Os projetos de energias renováveis e H2V da Quinto se consolidam cada dia mais como uma referência internacional. Em Portugal, por exemplo, os empreendimentos em desenvolvimento pela empresa na Bahia foram destaque em uma jornada intensa de uma semana envolvendo representantes do poder público português e iniciativa privada.
A Quinto foi convidada para levar seu projeto como referência para o Invest Lisboa, um programa permanente de promoção econômica e captação de investimentos organizado em parceria entre o Governo de Portugal e a Câmara de Comércio e Indústria de Lisboa (CCIP), organização equivalente às federações baianas FIEB e FECOMÉRCIO, juntas.
Os projetos da empresa baiana também ganharam destaque na agenda do Atlantic Hub European Connections, companhia responsável por promover a internacionalização de negócios para toda Europa a partir de Portugal. Também chamou a atenção de empresas do setor de óleo e gás que estão investindo na transição para as renováveis.
Quem também acompanhou a programação como prioridade de gestão foi o presidente da Câmara Municipal de OVAR, Salvador Prates, (em Portugal, cargo equivalente ao de prefeito), que tem sinalizado sobre a importância do município ampliar o uso das renováveis em sua matriz energética.
Em uma agenda da Câmara Portuguesa na Bahia, ocorrida em Lisboa, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e o secretário municipal de Desenvolvimento Waldy Freitas, que buscam investidores portugueses para o município, anunciaram o projeto da Quinto como prioridade, se comprometendo com concessão de incentivos para a implantação da planta de H2V da Quinto em Camaçari.