ONU anuncia Quinto Energy como membro do Pacto Global das Nações Unidas

A empresa brasileira Quinto Energy foi anunciada pela ONU como integrante do Pacto Global das Nações Unidas, iniciativa que tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de práticas sustentáveis de negócios. No pacto a empresa se compromete com Dez Princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Assume ainda o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Temos muitos projetos socioambientais, mas um dos compromissos universais da Quinto Energy é garantir que os seus projetos contribuam com a erradicação da pobreza, no combate à fome e às desigualdades sociais. Os empreendimentos da empresa vão levar mudança de vida para milhares de famílias do sertão da Bahia. São 15 municípios castigados pelos efeitos das mudanças climáticas, como a seca e a desertificação, que serão impactados através da transferência de renda, geração de emprego, por conta dos projetos de energias renováveis.

Esses projetos vão contribuir com a aceleração da transição energética para combater o aquecimento global e aliviar o sofrimento climático do planeta terra. Os cinco complexos híbridos da empresa vão evitar a emissão de 32 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. É como se plantássemos 224 milhões de árvores por ano.

“O propósito de existência da Quinto é ser grande não apenas no portfólio de projetos, mas principalmente ser gigante em transformação social e contribuição ambiental. Ingressamos no Pacto Global e nos comprometemos a reportar periodicamente nosso progresso em relação aos ODSs. Ser anunciado oficialmente como membro desta iniciativa nos enche de orgulho, mas também aumenta o nosso compromisso com o mundo em que vivemos”, comemora Rafael Cavalcanti, CEO da Quinto Energy.

A Quinto Energy é uma empresa brasileira com sede matriz em Salvador, na Bahia, que desenvolve cinco Complexos Híbridos (eólica e solar), que juntos têm 18 GWh/ano de capacidade instalada. Todos eles estão localizados na Bahia, entre as regiões Norte e Sudoeste. Um dos destaques é o projeto que se estende pelos municípios de Jaguarari e Campo Formoso. Batizado como Manacá, o mega-complexo de parques eólicos e solares tem 5,9 GWh/ano de capacidade instalada, sendo considerado o maior do Brasil em desenvolvimento e o segundo do mundo. Todos os projetos da Quinto Energy estão sendo desenvolvidos com foco na produção de hidrogênio verde.